Comercial e suporte
(11) 2692-2355
(11) 2662-2855
Como instalar bomba sapo
Como instalar bomba sapo

Você já ouviu falar em bomba sapo? Esse nome pode ser estranho, mas o seu uso é mais comum do que pode imaginar. Seu custo-benefício é eficaz e garante agilidade e excelente desempenho.
Para quem não conhece, vamos mostrar neste artigo o seu funcionamento, aplicações e como instalar bomba sapo com toda a segurança e comodidade.

Bomba sapo: o que significa

O nome pode soar estranho, mas não é difícil de se entender o que seja a bomba sapo. Também conhecida como bomba de drenagem ou bombas submersas, a bomba sapo trabalham debaixo d’água e tem a função de transporte de águas, sejam limpas ou sujas, de uma fonte para outro destino.

Você pode encontrar essa bomba em propriedades de pequeno porte, especialmente para pegar a água de fontes ou lagos para irrigação de hortaliças, e em residências que tenham poços, cisternas, etc.

Seu principal diferencial em relação a outros modelos de bombas é como ela trabalha. Usando como exemplo a bomba centrífuga, ela utiliza rotores que sugam a água em movimento giratório, podendo sugar o ar e aumentando o consumo da bomba.

Já com a bomba sapo, é diferente. Ela funciona com magnetismo, a partir de um eletroímã que atrai e repele um martelo que é preso ao diafragma da bomba. Com esse movimento, somado ás válvulas que fazem parte do produto, puxam a água e a empurram para a saída.

Outro diferencial é o seu preço, ficando 50% mais barato que as bombas centrífugas, além de serem portáteis e terem melhor performance em relação a outras bombas do mercado.
A instalação da bomba sapo é fácil, mas deve tomar os devidos cuidados para não causar acidentes. Vamos mostrar como instalar bomba sapo é prático e funcional.

Como instalar Bomba sapo

A instalação é dividida em dois segmentos: a instalação elétrica e a bomba em si.
Na instalação elétrica, é preciso:
• Usar componentes de proteção, como disjuntores, e sistemas de acionamento, como interruptores;
• E não ligar a bomba na água enquanto estiver na eletricidade. Apenas faça isso após a bomba ser instalada.

Na instalação mecânica:

• Mangueira para saída de água deve ter o diâmetro de polegada de ¾;
• Uso de braçadeira para manter a mangueira na bomba;
• Uso de cabo de segurança para colocar ou retirar a bomba da água, jamais o fio elétrico;
• A mangueira deve estar na vertical, assim como a bomba.

Além destes cuidados, a bomba não pode ter a sua entrada fora da água e nem encostada no fundo, sob risco de sugar detritos que podem danificar o funcionamento. Além disso, as peças devem passar por manutenções preventivas para que sua vida útil seja prolongada.
Após sabermos como é o funcionamento, instalação e os cuidados para ter sua durabilidade, a bomba sapo é uma excelente opção para que suas necessidades sejam atendidas. E você encontra as melhores bombas submersas na Conservadora Paulista.

Bombas é na Conservadora Paulista

A Conservadora Paulista é uma empresa que está há 53 anos no mercado disponibilizando produtos para rede de incêndio, como bombas d’água, válvulas e acessórios de primeira linha e com garantia.

Oferecemos assistência técnica qualificada e especializada através de profissionais com expertise em manutenção de equipamentos, atuando também em diversos ramos, como saneamento, abastecimento de água, indústria em geral.

Nosso corpo de engenheiros e técnicos atendem 24h por dia, 7 dias por semana para assegurar a melhor proteção para sua rede com preço justo e acessível.

A Conservadora Paulista sabe como instalar bomba sapo. Acesse nosso site, faça seu orçamento e conte com o nosso know-how para atender suas necessidades.

Leia também