Comercial e suporte
(11) 2692-2355

A Conservadora Paulista disponibiliza em seu catálogo diversas opções de equipamentos para o seu empreendimento, seja ele qual for. No catálogo, você encontra opções de bombas, itens para piscina, válvulas, peças e acessórios. Confira abaixo.

Produtos

A Conservadora Paulista disponibiliza no seu catálogo diversas opções de equipamentos para o seu empreendimento, seja ele qual for. No site, você encontra opções de bombas, itens para piscina, válvulas, peças e acessórios. Confira abaixo.

Para que servem as Bombas d'água

Entender quais são as peças que compõem uma bomba d’água é fundamental para conhecer melhor o seu funcionamento e como utilizar esse equipamento. Com essas informações, é possível determinar coisas como o seu local de fixação, se é preciso instalar válvulas, se o uso de manômetro é necessário, entre outras situações.

Bomba d’água centrífuga

Um dos modelos mais comercializados é a bomba d’água centrífuga, principalmente por conta de sua versatilidade e variações de potências. Estruturalmente, esse modelo é composto pelas seguintes peças: caracol (mais comum que seja de ferro fundido ou aço inox); rotor (aço inox, alumínio, bronze); selo mecânico (aço inox); motor elétrico; corpo da bomba e anel de vedação.

Modelos de bombas centrífugas especiais, mais robustas, recebem o incremento de mais 1 rotor; são formatos mais eficazes para trabalhar no bombeamento de líquidos de temperatura acima da média do ambiente.

Bombas d’água Submersas

Outro tipo de bomba d’água bastante comercializado são as bombas submersas, e os seus componentes são: eixo do bombeador; rotor (em alguns modelos existe rotores flutuantes que trabalham separados do rotor principal); difusor; corpo da bomba (em geral fabricado em aço inox); filtro de material; válvula de retenção; motor elétrico (protegido numa espécie de cápsula) e mancais. As bombas submersas exigem alguns acessórios importantes em sua instalação, desde conexões hidráulicas até para esquema da instalação elétrica.

Bombas d’água Submersíveis

As bombas submersíveis também são bem procuradas no mercado, os principais componentes são: caracol; rotor (semiaberto); placa de fundo (ferro fundido); selo mecânico; motor elétrico e longo cabo elétrico.

Já em formatos para alta pressão, é necessário conter peças como: eixo de aço; rotor fechado; selo mecânico (superior e inferior); corpo em aço inox; filtro; protetor térmico; motor elétrico.

Esse tipo de bomba submersível (alta pressão) é usado no transporte de água para longas distâncias, sistemas de irrigação, em indústrias e no abastecimento predial.

Na Conservadora Paulista, as suas bombas d’água encontram peças de reposição e técnicos especializados em reparos e instalações.