Comercial e suporte
(11) 2692-2355

A bomba d’água é um equipamento fundamental para serviços que envolvam transferência de água de um lugar para o outro, seja por causa de alagamento ou para abastecer uma propriedade.

Produtos

A Conservadora Paulista disponibiliza no seu catálogo diversas opções de equipamentos para o seu empreendimento, seja ele qual for. No site, você encontra opções de bombas, itens para piscina, válvulas, peças e acessórios. Confira abaixo.

Para que servem as Bombas d'água

As bombas de água estão presente e são fundamentais para muitos segmentos, como o industrial, agronegócio, comércio e até mesmo em residências. O equipamento é bastante versátil e funciona no abastecimento de reservatórios; drenagem de águas superficiais; bombeamento de águas de rios; circulação de líquidos e irrigação.

Dessa forma, elas podem ser amplamente usadas em poços artesianos, caso precise bombear a água para uma cisterna ou caixa d’água; porões e outras áreas que ficam inundadas, se a sua casa ou propriedade alaga sempre, a bomba pode ajudar a mandar a água para a rede de esgoto; caixas d’água, em locais elevados, se a água da rua não tem pressão o suficiente e o reservatório em área mais alta, é preciso utilizar uma bomba para levar água até lá.

Bomba submersa e submersível

Existem dois tipos de bombas hidráulicas que funcionam dentro da água: a submersa e a submersível. O primeiro modelo de bomba foi criada para funcionar durante o tempo todo abaixo do nível da superfície, sendo usada principalmente em projetos de poço artesiano ou semi-artesiano.

Já as bombas submersíveis atuam dentro da água por um período de tempo e depois devem ser removidas para secar e então serem guardadas. Por conta disso, são recomendadas para o esgotamento de água pluvial ou de esgotos, que apresentam detritos.

Bomba Centrífuga

A bomba centrífuga é utilizada especialmente para transferir um alto volume de água para reservatórios instalados em grandes alturas, como edifícios com mais de 15 metros de altura. Além disso, esse modelo pode ser utilizado em regiões secas (acima do solo). As bombas centrífugas também são usadas para bombear líquidos no saneamento básico e na irrigação de propriedades agrícolas.