Comercial e suporte
(11) 2692-2355
(11) 2662-2855

O filtro de piscina é uma peça que não pode faltar para quem decide investir nessa opção de lazer, uma vez que todo o funcionamento da piscina passa por ele. Com o filtro, a água do recipiente estará limpa para uso.

Produtos

A Conservadora Paulista disponibiliza no seu catálogo diversas opções de equipamentos para o seu empreendimento, seja ele qual for. No site, você encontra opções de bombas, itens para piscina, válvulas, peças e acessórios. Confira abaixo.

Para o que servem os Filtros para Piscinas

O filtro para piscina é o principal componente de um sistema de limpeza de piscinas. Ele garante que o local esteja devidamente higienizado para o uso. Disponível em diferentes variações, o filtro remove os resíduos da água e a devolve limpa. O sistema tem um compartimento com areia, responsável por retirar as impurezas de variados tamanhos.

Deste modo, deve-se ficar atento ao fluxo de saída: caso o filtro não esteja funcionando da maneira correta, a areia pode estar saturada e será necessário trocá-la. Além disso, atente-se ao estado do filtro em si: com o tempo, pode ser indicado adquirir um refil de filtro para a piscina. Um sistema efetivo também conta com uma bomba que faz a água circular pelo sistema de purificação.

Esse processo é importante para a manutenção do filtro e da piscina, já que se a água ficar parada por muito tempo, pode ocorrer o acúmulo de bactérias e outros microorganismos como algas.

Não esqueça de verificar se o tamanho do filtro é adequado ao tamanho da piscina. Existem opções que contemplam modelos menores, de 7500 L até 10.000 L. Entretanto, para volumes maiores, a melhor opção são filtros mais potentes – que suportam de 500.000 L até 800.000 L. Além disso, apenas a filtragem não é suficiente para cuidar da piscina. Deste modo, é importante investir em cuidados rotineiros também, como aspirar o chão do recipiente. Assim, sujeiras mais pesadas ou que não foram removidas pelo filtro são retiradas e não afetam o sistema. Para as sujeiras que ficam na superfície, o uso da peneira já é suficiente para removê-las.

Para economizar na sua reforma ou construção, consulte as conexões hidráulicas da Conservadora Paulista e solicite um orçamento.