Comercial e suporte
(11) 2692-2355

A válvula hidráulica é componente de um sistema que direciona o fluxo de líquido pelo sistema hidráulico. A direção do fluxo é determinada pela posição de um carretel, e dessa forma, o sistema só funciona através das válvulas. Por isso, é fundamental procurar o tipo correto de válvula para a sua necessidade.

Produtos

A Conservadora Paulista disponibiliza no seu catálogo diversas opções de equipamentos para o seu empreendimento, seja ele qual for. No site, você encontra opções de bombas, itens para piscina, válvulas, peças e acessórios. Confira abaixo.

Para que servem as válvulas

As válvulas são um dos componentes mais importantes no setor hidráulico, uma vez que realizam o controle de sistemas hidráulicos industriais. Basicamente, esses equipamentos têm como função reduzir, aumentar, fechar ou manter a pressão em determinados pontos. As válvulas hidráulicas costumam ser nomeadas de acordo com a sua função mais básica. Deste modo, é possível encontrar válvulas de segurança, de descarga, de frenagem, redutora de pressão, de sequência, entre outras.

O componente deve ser instalado por um profissional da área, que irá dimensionar o nível de pressão exercido naquela instalação. Da mesma forma, as válvulas hidráulicas precisam estar aptas para aguentar a pressão no ponto instalado.

Esse tipo de equipamento é capaz de reduzir a incidência de vazamentos, ruídos, ou as chances de ruptura do sistema. Além disso, eles ajudam a economizar com possíveis serviços de manutenção.