História da Thebe
Desde 1946, a Thebe traz soluções inovadoras para o segmento de bombas e motobombas. Prova disso é que, no começo dos anos 80, a Thebe foi adquirida pela família Cipolla – que foi responsável pelo grande crescimento neste período, especialmente na década de 2000. Por meio de um amplo programa de investimentos em alta tecnologia, automação e capacitação de seus colaboradores.
Em 2015, a empresa ampliou as suas instalações na sede em Vargem Grande do Sul, adicionando um total de 4.500m² de área construída produtiva e mais de 500m² de área administrativa. A Thebe também conta com os departamentos Comercial, de Engenharia e Custos, atuando em escritórios modernos e funcionais para estreitar o canal de comunicação com os seus clientes.


Bombas Thebe
Para disponibilizar o melhor equipamento, a Thebe investiu na Divisão de Bombas, especializada na fabricação de bombas centrífugas para uso em agricultura, agropecuária, construção civil, poços artesianos, ar condicionado, saneamento, sistemas de drenagem, tratamento e abastecimento de água, sistemas de combate a incêndios e indústrias em geral.
A prova da eficiência da Divisão de Bombas são os seus números: mais de 15 mil modelos diferentes de bombas e motobombas são produzido, variando de ¼ cv a 400cv, com o máximo em resistência e desempenho. Todo esse reconhecimento só é possível graças ao intenso trabalho de pesquisa, desenvolvimento e melhorias contínuas na empresa.
Por fim, a Thebe conta com um moderno sistema de desenvolvimento hidráulico e mecânico, análise de fluxo de fluido e de simulação de protótipos que possibilita uma redução significativa no tempo de desenvolvimento de novos produtos.