Comercial e suporte
(11) 2692-2355
(11) 2662-2855
Drenagem de Água: veja como solucionar esse problemas
Drenagem de água: como solucionar problemas de inundação

Durante o verão, em muitos Estados brasileiros, encontramos um grave problema: inundações. Essa complicação, decorrente das fortes chuvas e da urbanização dos grandes centros do país, pode resultar em acidentes e impactar a vida de toda a população. Pensando nisso, montamos um artigo explicando com as bombas submersíveis, por meio da drenagem de água, podem ser uma solução interessante para situações como enchentes.

Como drenar um grande volume de água?

Drenar um alto fluxo de água não é tarefa fácil, por isso, é fundamental contar com os equipamentos corretos para a missão. Como destacamos acima, as funcionalidades da bomba submersível são extremamente adequadas para drenagem de água. O modelo mais comercializado possui motor elétrico, rotor, carenagem de aço inox ou de algum outro material resistente à corrosão – essas propriedades são essenciais para aguentar o tipo de serviço para o qual é destinada.

Por ser um equipamento versátil, a bomba submersível pode ser aplicada diretamente em um poço (de forma fixa) ou em um local que esteja alagado e deve ser esvaziado.

Quando devo investir em equipamentos para drenagem de água

Se o seu prédio estiver abaixo ou próximo do nível do lençol freático, por exemplo, é interessante adotar as bombas submersíveis para garantir um sistema de drenagem de água pluvial eficaz. Dessa forma, este modelo será fundamental para drenar detritos menores na água, e claro, tratar e reaproveitar o líquido.

Devido a essa importante funcionalidade, as bombas submersíveis são utilizadas na construção civil, empresas de saneamento, mineradoras, atividades rurais, entre outros segmentos.

Bombas submersíveis para enchentes

Para realizar a drenagem de água em enchentes com bombas submersíveis, as principais indicações são:

Verifique o sistema de vedação

A bomba submersível fica sempre em movimento, e por isso, você deve checar as borrachas de vedação – assim, evita que os circuitos internos sejam danificados.

Utilize EPIs

Quando for utilizar a bomba, você deve estar com todos os equipamentos de proteção individual, uma vez que andará por áreas alagadas e é melhor evitar o contato.

O que achou das nossas dicas sobre drenagem de água? Agora ficou mais fácil se proteger neste tipo de situação, não é mesmo? Se gostou, não deixe de curtir e compartilhar para ajudar os seus amigos a preservarem uma água limpa e uma piscina sempre pronta para diversão.

Até a próxima!

Leia também