Comercial e suporte
(11) 2692-2355
(11) 2662-2855
Como limpar poço artesiano
Como limpar poço artesiano

O poço artesiano é uma excelente forma de obtenção de água potável de forma confiável e constante. Assim como a caixa d’água, o poço precisa de limpeza e manutenção.
Saiba como limpar poço artesiano de forma rápida e simples e confira as opções de bombas submersas da Conservadora Paulista para fazer a limpeza e funcionamento do seu poço com eficiência.

Poço artesiano: abastecimento direto da fonte

No país com as dimensões continentais do Brasil, o grande desafio é a promoção do saneamento básico em todo o território nacional. Infelizmente, o quadro não é animador no abastecimento de água potável.

Mais de 35 milhões de brasileiros não tem acesso a este serviço, de acordo com o instituto Trata Brasil. Além da população sem abastecimento, a quantidade de pessoas que recorrem ao poço artesiano é altíssima, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros.

É comum encontrar os poços artesianos em fazendas, sítios e em regiões mais carentes, além de ser encontrado em regiões secas.

O uso é destinado para:

  • Irrigação;
  • Abastecimento de água;
  • Lavagem de animais;
  • Outras tarefas básicas.

Muito se diz que o poço artesiano depois de instalado, é só deixar subir a água que os problemas estão resolvidos. Porém, impurezas e sujeiras podem prejudicar a qualidade de água.

Para evitar este tipo de problema, vamos ver como instalar poço artesiano com o uso de bombas submersas.

Como limpar poço artesiano

A limpeza do poço artesiano que ajuda a prolongar a vida útil dos tubos e das bombas, deve ser feita da seguinte forma:

  1. Inicia-se o bombeamento intermitente em intervalos, começando em 30 minutos e caindo até 10 minutos com o compressor capaz de retirar as partículas mais grossas do interior do poço;
  2. Depois, usa-se o Hipoclorito de Sódio com a bomba desligada e em repouso de 12 horas;
  3. No terceiro passo, a água deve ser bombeada até retirar todo o produto.

E seu poço fica limpo!

O processo de limpeza deve ser realizado por profissionais especializados e ser realizado de acordo com a idade do poço. O recomendado é a limpeza ser feito a cada seis meses ou, no máximo, uma vez por ano.

Para que a limpeza seja realizada com sucesso, as bombas submersas devem estar em dia e funcionando com toda a qualidade. A Conservadora Paulista tem os melhores modelos do mercado por preços acessíveis.

Bombas submersas é na Conservadora Paulista

A Conservadora Paulista é uma empresa que está há 53 anos no mercado disponibilizando produtos para rede de incêndio, bombas submersas, válvulas e acessórios de primeira linha e com garantia.

Oferecemos assistência técnica qualificada e especializada através de profissionais com expertise em manutenção de equipamentos, atuando também em diversos ramos, como saneamento, abastecimento de água, indústria em geral.

Nosso corpo de engenheiros e técnicos atendem 24h por dia, 7 dias por semana para assegurar a melhor proteção para sua rede com preço justo e acessível.

Tão importante em saber como limpar poço artesiano, é fazer o procedimento com as melhores bombas submersas do mercado que você encontra aqui na Conservadora Paulista.

Acesse o site e adquira já a sua bomba!

Leia também