Para a maioria das pessoas, as bombas têm a função de somente puxar a água de poços, enchentes, entre outras situações. Mas não, elas têm outras utilidades além dessa. No caso da motobomba circuladora, ela também é capaz de manter a temperatura da água. Conhecer as suas funcionalidades e dados técnicos faz com que você acerte na compra. Separamos dicas de como escolher uma motobomba circuladora de forma segura, continue a leitura e saiba mais.
O QUE É UMA MOTOBOMBA CIRCULADORA
É um tipo de bomba que serve para captar água e manter a sua temperatura. Como a maioria das bombas serve para apenas captar água, a bomba circuladora se destaca com este diferencial.
Ela garante que a água de piscinas e banheiras se mantenham quentes. Tudo isso de forma simples e sem custos altos, se tornando um ótimo investimento.
COMO FUNCIONA
Para manter a água na temperatura o mais próximo possível do que pode ser utilizada, ela funciona da seguinte forma:
Consegue trocar o calor dentro de um ciclo fechado, reduzindo a necessidade de mais consumo elétrico. Essa redução de consumo se deve a ela ser fabricada com termostatos que impedem o superaquecimento do equipamento e a queima dos seus circuitos.
Saiba o que esse tipo de equipamento possui:
- Chicote interno;
- Pressão de sucção conforme o modelo;
- Sua temperatura varia de 0 a 90 °C;
- Rotor de bomba, turbina e mancais hidro magnéticos conjugados;
- Motor monofásico com capacitor permanente.
É importante que você contrate um profissional capacitado para instalar a bomba. As recomendações do fabricante devem ser seguidas à risca para ela ter uma maior durabilidade.
ONDE É USADA
Elas enviam água para as hidromassagens, ofurôs, banheiras e piscinas. Além disso, são usadas na distribuição de água potável nas casas. Diversos estabelecimentos usam a motobomba circuladora:
- Clubes;
- Hotéis;
- Academias;
- Hospitais;
- SPA’s.
COMO ESCOLHER A MOTOBOMBA CIRCULADORA IDEAL
Agora que você conheceu tudo sobre as funcionalidades da motobomba, tem que se atentar aos detalhes no momento da compra. Cada bomba tem uma função, por isso, conte com uma empresa séria para não haver dúvidas.
Você deve saber para que vai usá-la, o restante deixe por conta do vendedor. Com certeza, ele saberá te guiar pelo melhor caminho. Porém, vamos exemplificar quais fatores devem ser considerados cruciais quando for escolher a sua bomba para você não ficar perdido:
- Tenha materiais exclusivos na composição dos equipamentos;
- Sejam bombas auto-drenantes;
- Sua vazão;
- Resistência à corrosão;
- Consigam manter a pressão contínua;
- Baixo consumo de energia.
MOTOBOMBA CIRCULADORA É NA CONSERVADORA PAULISTA DE BOMBAS
Para ter certeza de que a sua escolha de motobomba foi a certa, você tem de contar com uma empresa que tem credibilidade.
A Conservadora Paulista de Bombas tem uma equipe devidamente equipada e treinada para suprir as suas necessidades, além de operar há mais de 50 anos no mercado.
Temos um quadro de engenheiros e técnicos que podem lhe atender 24h por dia, 7 dias na semana da melhor forma possível.
Fale com um de nossos profissionais, tire todas as suas dúvidas e faça a escolha certa da sua motobomba circuladora.
Leia também
Para que servem bombas hidráulicas?Bomba submersa: saiba tudo sobre a bomba ideal para poços artesianos Voltar