Comercial e suporte
(11) 2692-2355
(11) 2662-2855
Fossa de Esgoto (Foto: G1)
Fossa de Esgoto – Como limpá-la corretamente

Quem mora em apartamento ou trabalha em prédios comerciais já deve ter reparado em algum momento um caminhão estacionado na região da fossa de esgoto para fazer a coleta e a limpeza da mesma.

Esse serviço é realizado mensalmente, sendo fundamental para o bom funcionamento do sistema dentro do empreendimento. Neste sentido, vamos dissecar a importância de limpar a fossa com o uso da bomba para esgoto, item que você encontra também na Conservadora Paulista.

Por que se ter fossa de esgoto

Esse assunto não é muito falado até por não estar na nossa rotina diária, mas quando acontece algo relacionado a esgoto é uma dor de cabeça sem fim. Por isso, vamos explicar o que é uma fossa.

A fossa é um tanque criado especificamente para receber todo o esgoto de um local e fazer a primeira filtragem, basicamente separando o material sólido da parte líquida.

É utilizada em diversos locais:

  • Residências;
  • Condomínios;
  • Prédios comerciais;
  • Indústrias;
  • Etc.

Os dejetos recebidos pela fossa são das regiões dos banheiros e das pias de cozinha ou usadas em áreas de produção e manutenção, locais onde podem ser despejados comidas, óleos, produtos químicos, entre outros.

Como é feita somente a primeira filtragem, todo o material sólido fica dentro do tanque e se não for devidamente limpo, pode ocasionar no surgimento de cheiros insuportáveis por conta do acúmulo dos dejetos.

Além do cheiro ruim, a não limpeza do tanque podem causar também o entupimento do encanamento e quebra da bomba para esgoto, que não consegue mais fazer a sua atividade. Além disso, a falta de limpeza pode fazer surgir as tão temidas baratas ou os ratos.

Por conta destes problemas, o recomendado é fazer periodicamente a limpeza da fossa de esgoto. Para isso, o dono da casa ou a empresa que administra o condomínio deve providenciar a limpeza da fossa para retirar as impurezas e mantê-la em boas condições de operação.

Aliado à limpeza, deve-se prestar atenção no funcionamento da bomba para esgoto. Quando perceber-se que ela não consegue mais bombear a água e fazer o descarte para o encanamento, é necessário fazer a troca. A solução é adquirir a bomba com a Conservadora Paulista, referência no mercado em bombas e motobombas.

Bomba para esgoto é na Conservadora Paulista

A Conservadora Paulista é uma empresa que está há 53 anos no mercado disponibilizando produtos como bomba para esgoto entre outros, como bombas d’água, válvulas e acessórios de primeira linha e com garantia.

Oferecemos assistência técnica qualificada e especializada através de profissionais com expertise em manutenção de equipamentos, atuando também em diversos ramos, como saneamento, abastecimento de água, indústria em geral.

Nosso corpo de engenheiros e técnicos atendem 24h por dia, 7 dias por semana para assegurar a melhor proteção para sua rede com preço justo e acessível.

A Conservadora Paulista sabe como é importante cuidar da fossa de esgoto com a melhor bomba para atender sua demanda com qualidade e melhor preço. Acesse nosso site, faça seu orçamento e conte com o nosso know-how para atender suas necessidades.

 

Leia também