A bomba de água é um equipamento perfeito para quem deseja enviar água de um local para outro. Independente se for para um lugar plano ou para um apartamento nas alturas, há modelos para todas as necessidades.
Se você tiver dúvidas sobre qual deles utilizar no seu projeto, fique por aqui, falaremos sobre os diversos tipos de bomba de água e como escolher o modelo perfeito.
Tipos de bomba de água
Primeiramente, antes de saber quais os pontos a considerar para fazer uma compra assertiva que sanará a sua necessidade, entenda um pouco mais sobre os tipos disponíveis e as características sobre cada uma.
Injetora
Quem precisa de uma bomba de alta pressão que puxe grande volume de água, esta é uma excelente opção. Funciona na superfície, ou seja, acima do solo, tendo a capacidade de puxar água de locais de 20 a 40 metros de profundidade.
Submersa
Ela é um dos modelos que funciona dentro da água, muito usada em projetos de poço artesiano e semi-artesiano, podendo ser usada em até 20 metros de profundidade.
Submersível
Sua operação também é dentro da água, porém, diferente da bomba de água submersa, a submersível deve ser retirada da água após o uso. O tempo varia conforme as orientações do fabricante.
Periférica
Perfeita em projetos que possuem alta pressão e baixo volume de água. Sua operação é acima do solo, indicada para locais menores e com até 7 metros de profundidade. Necessita da válvula de retenção para funcionar corretamente.
Autoaspirante
Está entre as bombas de água que funcionam acima do solo. Impede que a água retorne ao local que está sendo realizada a sucção, podendo ser usada para locais de até 80 metros de profundidade.
Centrífuga
Indicada para locais de até 7 metros de profundidade com alto volume de água e baixa pressão. É necessário a utilização de uma válvula de retenção para água não retornar.
Qual modelo é ideal para seu projeto
Agora que você conheceu um pouco mais sobre os principais modelos de bomba, confira as dicas que separamos para você realizar uma compra assertiva para seu projeto.
- Bombeamento e volume de água devem ser conforme a sua necessidade;
- Quando se tratar de poços, verifique o diâmetro, capacidade e vazão do mesmo;
- Analise se a pressão da bomba é condizente com o reservatório ou poço;
- Verifique a distância entre o começo do reservatório ou poço e a bomba;
- Confira a fonte de alimentação do gerador, ou seja, se é monofásico; bifásico ou trifásico.
Apesar das dicas acima serem muito importantes, é sempre bom contar com uma empresa que dá todo suporte, sanando qualquer dúvida que surja durante a compra. Portanto, conte com uma equipe preparada para lhe ajudar no que for preciso.
Aqui na Conservadora você encontra os melhores modelos de bomba de água do mercado. Temos profissionais que lhe ajudarão a escolher a melhor opção para sua necessidade. Além disso, você conta com o melhor custo-benefício.
A Conservadora Paulista é uma empresa que está desde 1966 no mercado disponibilizando produtos para as mais diversas aplicações, como bombas d’água, motobomba Anauger, válvulas e acessórios de primeira linha.
Oferecemos assistência técnica qualificada e especializada através de profissionais com expertise em manutenção de equipamentos, atuando também em diversos ramos, como saneamento, abastecimento de água e indústria em geral.
Nosso corpo de engenheiros e técnicos atendem 24h por dia, 7 dias por semana para assegurar a melhor proteção para sua rede com preço justo e acessível.
A Conservadora Paulista sabe como instalar e realizar a manutenção de diferentes tipos de bomba de água. Acesse nosso site, faça seu orçamento e conte com o nosso know-how para atender suas necessidades.
Leia também
Por que o filtro para piscina é indispensável?Como funciona uma bomba de água submersível e em que situações ela é mais vantajosa? Voltar