Comercial e suporte
(11) 2692-2355
(11) 2662-2855
foto bomba de puxar água
Bomba de puxar água – saiba para que serve e qual você deve escolher

Imprevistos como enchentes ocorrem todos os anos em diversos lugares do país. No momento em que você mais precisa, é necessário ter com quem contar para solucionar essa situação. A bomba de puxar água serve para sanar esses problemas passíveis de acontecer com  qualquer um. 

Porém, não é só essa situação que necessita de uma motobomba. Elas servem para levar água de um local para outro como piscinas; matar a sede dos animais; usá-la na agricultura; entre outros.

Continue a leitura para saber a quantidade de opções disponíveis que existem e qual vai te ajudar.

Para que serve uma bomba de puxar água?

A bomba de puxar água serve basicamente para transportar a água de um local para outro. Ela é primordial em muitas situações, que vão desde as inundações, agricultura e piscinas, cada uma com um potencial. 

Muitas bombas utilizam energia elétrica, portanto, deve-se atentar à voltagem da bomba. Por isso, quando a energia faltar no local em que a bomba estiver operando, é necessário ligá-la novamente.

Com isso, seria ideal ter um gerador de energia no local para não cortar o fluxo de água, atrapalhando o processo.

Tipos de bomba de puxar água 

A bomba de puxar água é conectada a canos que levam a água para o local desejado. Para entender melhor para que serve cada tipo de motobomba, você deve conhecer todos os tipos disponíveis no mercado. 

Separamos alguns dos modelos que você pode encontrar na Conservadora Paulista de Bombas.

Bomba Submersa

Utilizada para operar dentro da água, por isso, nunca deve ser ligada em um local seco, é usada em diversas situações como:

  • Fontes;
  • Sistema de irrigação e mineração;
  • Saneamento residencial;
  • Drenar água bruta ou potável.

Bomba Submersível

Usada para bombear líquidos que têm dejetos e partículas sólidas. Indicada para inundações. Elas ficam dentro da água durante todo o processo e depois devem ser retiradas, secadas e guardadas.

Bomba de Pressurização

Ela tem a finalidade de aumentar a pressão da água, no caso das caixas d’água, por exemplo. Possui baixo consumo de energia, por isso, é um ótimo investimento para as residências.

Bomba para piscina

Para curtir aquela piscina com a família, é preciso que ela esteja sem nenhum resíduo. A bomba para piscina é responsável de transportar a água para o filtro, para que as sujeiras sejam removidas.

Bomba vibratória 

Ideal para higienizar piscinas, poços artesianos e locais inundados, além de limpar líquidos levemente contaminados.

Bomba de puxar água é na Conservadora Paulista de Bombas

Para ter certeza de que a sua escolha de motobomba foi a certa, você tem de contar com uma empresa que tem credibilidade. 

A Conservadora Paulista de Bombas tem uma equipe devidamente equipada e treinada para suprir as suas necessidades, além de operar há mais de 50 anos no mercado.

Temos um quadro de engenheiros e técnicos que podem lhe atender 24h por dia, 7 dias na semana da melhor forma possível.

Não importa qual bomba d’água que você necessita, conte conosco para solucionar sua necessidade de forma precisa e sem dores de cabeça.

Leia também